quinta-feira, 28 de março de 2013

Prólogo



       Aos 25 anos, Beatriz se vê perdida, ao mudar-se do interior de Santa Catarina, quando seus pais acharam conveniente que ela saísse da cidade pequena onde morava, após temporada de estudos na França, para a grande São Paulo.

       Com uma carreira promissora na área gastronômica, uma indicação de um renomado chefe francês e uma vaga garantida em um restaurante luxuoso ela embarca em busca de um sonho que de inicio não lhe parecia seu, mas que aos poucos vai se tornando sua meta.

       Decidida a esquecer tudo o que lhe acontecera no passado, ela embarca de cabeça nessa nova chance que a vida está lhe dando. Leva consigo as marcas e as lembranças e está convicta que dessas ela nunca conseguirá se livrar.

      Sua chegada chama a atenção pois, apesar de tímida, ela é muito decidida e sabe se impor no ambiente de trabalho, que as vezes parece uma selva, o que desperta em  seus colegas amores e também muita inveja.

       Em meio à rotina agitada do restaurante, a dificuldade em se ajustar à nova cidade e alguns enganos de conceito, ela descobre amores e amizades que prometem durar por toda uma vida.

6 comentários:

  1. Não fique brava, mas vc devia fazer uma oficina de escrita para aprender a organizar as ideias. Ou peça ajuda pra sua mãe. Pelo pouco que li, percebi que tens uma dificuldade grande em fornecer um relato que o leitor consiga acompanhar tua linha de raciocínio. A primeira dica que eu daria é tomar cuidado com a vírgula, essa querida. Utilize ponto final para separar os períodos. Cada ideia, uma frase. Não vale pra tudo, mas deixa o texto mais clean.


    Enfim, eu vou olhando e dando meus pitacos, fica a seu critério levar a sério ou não. Queria comentar no anonimato, mas não deu muito certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto nao estou me fixando na parte ortografica, estou colocando a ideia principal pra nao perder a linha d pensamento. Pra publicar (caso publique) haverao revisões melhores, mas valeu o pitaco
      hehe

      Excluir
  2. Não é erro ortográfico. Na verdade nem apotei erro nenhum. O que eu sugeri foi uma adequação estrutural nos seus períodos. No caso, pelo pouco que vi, tirei uma conclusão de como você deve escrever sempre. Enfim, só tomar cuidado com esses pontos pra tornar teu texto mais facilmente legível porque tua ideia é boa.

    ResponderExcluir
  3. O Livro poderia se chamar "Será que a vida é assim mesmo?", pelo que entendi do prólogo,espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Õbrigada pela dica! Vou colocar com mais algumas que ja recebi e logo escolho.
      :*

      Excluir