segunda-feira, 20 de maio de 2013

Capítulo 11 - Parte 15


Caio pensou que ou estava muito enganado ou Chef Tulio estava dando em cima de sua mãe descaradamente.
“Não pode ser” – ele pensou, mas ficou incomodado com aquilo. Resolveu esquecer para não atrapalhar aquela noite que estava sendo ótima, mas teria que pensar a respeito daquilo mais tarde.
Beatriz olhou Caio sem entender a expressão carrancudo que ele tinha. Por baixo da toalha de mesa, apertou o joelho dele.
 Ele a olhou e sorriu.
Beatriz suspirou, teria que perguntar depois  que estava acontecendo.
Marie entrou no ambiente, acompanhada por Pedro, ambos carregando bandejas com taças.
A sobremesa havia chegado.
Depois que todos foram servidos, o que se pode ouvir foi uma sucessão de pequenos gemidos de satisfação, a medida que um a um os amigos ali presentes degustavam o Tiramisú que Bia e Caio haviam preparado mais cedo, naquele dia.
Quando todos já haviam terminando, Caio convidou-os para se juntarem a ele na sala, para mais uma taça de vinho e um bate papo.
Quando todos estavam reunidos, Chef Tulio tomou a decisão de anunciar naquele instante, quem ele havia escolhido para tomar conta do Cucina Dolce na sua ausência.
- Eu gostaria que vocês prestassem atenção em mim por alguns instantes, tenho algumas coisas importantes para falar.
Todos se viraram para encara-lo, mas ele não se intimidou.
- Eu sei que me comprometi a anunciar amanha quem será escolhido para tomar conta do restaurante na minha ausência, mas como todos os interessados estão aqui presentes, não vejo porque adiar mais esse comunicado.
Enquanto todos continuavam a fita-lo ele pigarreou para limpar a garganta e continuou.
- Bem, Anna, você foi a primeira a ser testadfa e teve alguns problemas que não conseguiu contornar e que se acontecessem na minha ausência, acabariam por afastar alguns clientes, então eu acho que você deve concordar comigo que não está pronta para esse cargo.
Anna assentiu, pois ela mesma já tinha chegado a essa conclusão ainda no dia em que tudo acontecera.
Chef Tulio continuou
- Beatriz, você conseguiu contornar a situação com o fornecedor muito bem, teve jogo de cintura para lidar com ele e soube ser forte e coloca-lo contra a parede. Confesso que pensei que você iria ficar intimidada pelo Salvador, mas você me surpreendeu. E teve também o problema com a Vitória que naquele dia em especial ficou atormentando o seu trabalho e tentando criar problemas todo o tempo.
Você demonstrou ser muito paciente e competente e essas são qualidades imprescindíveis para alguém que quer estar no comando de um restaurante.
Beatriz olhou para Chef Tulio e sorriu, seus olhos brilharam de expectativa.
Ele lhe retribuiu o sorriso e prosseguiu.
- Caio, você foi o ultimo a ser testado e também tee algumas dificuldades. Enfrentou problemas com atrasos e teve que lidar com clientes insatisfeitos e para minha surpresa, foi muito criativo na solução dos problemas.
Além do mais, acho que nunca vi aquela cozinha tão organizada como quando você ficou no comando.
Dessa forma acho que o mais sensato é que vocês dois, fiquem responsáveis pelo restaurante na minha ausência, pois juntos farão um serviço exemplar e manterão o bom nome do Cucina Dolce na minha ausência.
Quando terminou de falar, Chef Tulio respirou fundo, tomando folego, olhou para as expressões de espanto de Caio e Beatriz e sorriu.
Todos estavam surpresos com a decisão que ele havia tomado, jamais iriam imaginar que ele deixasse dois de seus Chefs no comando do restaurante. Aquilo havia pego todos de surpresa.
Um a um, os companheiros vieram dar as felicitações a Caio e Bia, abraçando-os ou apertando  a mão de ambos.
Os últimos foram Chef Tulio e Alice, que trocaram olhares tímidos enquanto esperavam por sua vez de parabenizar o casal.
-----------------------------
Desculpem a demora, mais hoje tive dificuldades para me concentrar
rs rs
beijos e boa noite a todos
-----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário