sexta-feira, 24 de maio de 2013

Capítulo 11 - Parte 19


Logo que saíram da farmácia, entraram no automóvel que estava estacionado a poucos metros do estabelecimento e partiram pra descobrir qual era a tal surpresa.
Beatriz não entendeu quando Caio a levou até o aeroporto. Sentaram no saguão por alguns instantes e logo ouviram começaram a ouvir diversos anúncios de saídas e chegadas, informações de portões para checkin e ultimas chamadas para voos.
Uma chamada porém, fez com que Caio levantasse e a levasse até o setor de desembarque. Beatriz não estava prestando muita atenção e ficou sem entender quando Caio a segurou pela mão e a conduziu até aquela área do aeroporto.
Eles pararam logo que se aproximaram dos portões e ficaram esperando, Beatriz não sabia por quem.
- Quem está chegando¿ - Ela estava muito curiosa, não conseguia esconder.
Caio apenas sorriu para ela, e não respondeu.
Beatriz fechou a cara, já estava irritada com tanto mistério.
Mas a irritação passou assim que viu as duas silhuetas que se aproximavam dela, saindo do desembarque.
Ela ficou sem ação, correu e abraçou a mãe e a irmã. Ficaram naquele abraço por alguns instantes, até que ela se virou para Caio, com um sorriso bobo no rosto.
- Obrigada! Eu jamais imaginaria! – Ela se aproximou dele e o abraçou, dando-lhe um beijo suave em seguida e novamente se afastando para ficar próxima da mãe e da irmã.
Tinha sido difícil esconder aquilo dela durante os últimos 3 dias, desde que Caio entrara em contato com a mãe de Bia, para convida-la a vir passar uns dias com eles.
Enquanto ela estava tomando banho Caio vasculhou o celular dela atrás do telefone da mãe, o gravou no seu Iphone e assim que ficou sozinho novamente ligou para Iara.
Se apresentou como o namorado de Bia e explicou que estavam morando juntos e que gostaria de conhece-los para pedir a filha formalmente em namoro.
“Muito romântico”, pensou Iara quando desligou o telefone.
Falou com Jorge, seu marido e ele disse para que ela viesse com a filha mais nova, Lara, já que a empresa do gênero alimentício da família não podia ficar sem um “comandante”.
E assim, 2 dias depois daquele telefonema, elas embarcaram rumo a São Paulo, para conhecerem a nova vida e o novo amor de Beatriz.
“Nossa que gato”, foi o comentário de Lara assim, que avistou a irmã e o namorado ao lado do portão de desembarque esperando.
Lara tinha 16 anos e era uma adolescente em sua melhor fase. Era estudiosa e desinibida, não tinha papas na língua e o filtro  cérebro-boca as vezes custava em funcionar. Sendo que dessa forma, eram constantes os olhares de reprovação do pai e da mãe com relação a algum comentário impróprio da menina.
Iara cutucou a filha mais nova, enviando um silencioso aviso para que se comportasse – e segurasse a língua – pois seria melhor assim..
Depois que abraçaram Beatriz, Iara e Lara cumprimentaram Caio, agradeceram pelo convite e foram buscar sua bagagem.
Quando tinham as malas em mãos, Caio e Beatriz as conduziram até o carro. A viajem até em casa foi repleta de perguntas sobre o restaurante, a vida em São Paulo e o relacionamento dos dois.
Lara os bombardeava com perguntas de todos os tipos- até uma em que indagou Caio se ele tinha um irmão tão bonito quanto ele para apresentar-lhe – Caio apenas ria.
Ele adorou Lara logo de cara.
------------------------
Bom findi a todos!
------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário