sábado, 25 de maio de 2013

Capítulo 11 - PArte 20

Pelo retrovisor, Beatriz viu a mãe fazer uma careta e cochichar alguma coisa no ouvido da irmão mais nova. Lara torceu a boca e assentiu, ficando emburrada.
Beatriz riu sozinha com a situação. Estava com saudades da família e até mesmo da falta de tato com as palavras da irmã mais nova.
O resto do trajeto até em casa foi silencioso, Lara não fez nenhum comentário sobre a casa ou sobre os seguranças – apenas deixou escapar um assobio quando pararam em frente ao portão do condomínio-
Pedro levou as malas até um dos quartos de hóspedes e logo Alice desceu para ver quem havia chegado.
Beatriz apresentou as três e depois mostrou toda a casa para suas visitantes. Caio ficou na sala conversando com a mãe por alguns instantes.
- Então mãe, já decidiu quando vai voltar¿
- Acho que vou amanha filho, seu chefe me ofereceu uma carona e eu aceitei. – Alice estava hesitante em revelar aquela parte da viajem ao filho mas ele logo saberia de qualquer forma e achou melhor acabar com aquilo de uma vez.
O semblante de Caio se fechou.
- Porque você vai com ele¿ E porque você não me contou que vocês já se conheciam¿ Você sabia que ele era meu chefe. Mãe, você já teve alguma coisa com ele¿
Alice fitou Caio atônita, não estava acreditando que ele estava perguntando aquilo e que estava com ciúmes dela. Alice respirou fundo antes de responde-lo.
- Eu vou com ele, porque ele é um amigo que eu conheço há muitos anos e vai para uma cidade próxima da onde eu moro. Me ofereceu gentilmente uma carona e eu aceitei.
-Não contei antes que o conhecia porque não te interessava e ainda não interessa.
- Sim, nós tivemos um romance, mas foi á muitos anos atrás e sinceramente Caio, isso não é um assunto que eu queira discutir com você, agora se me dá licença eu vou começar a arrumar minhas malas.
Dizendo isso, Alice subiu as escadas em direção ao seu quarto, deixando Caio parado no meio da sala, frustrado com a resposta.
Assim que conseguiu absorver o que a mãe havia lhe contado, Caio foi até a cozinha, avisar Marie que haveriam mais 2 pessoas para o almoço.
Foi difícil para Beatriz explicar para a mãe a razão de haverem dois seguranças os seguindo durante todo o trajeto do aeroporto até em casa.
Beatriz não conseguiu contar a verdade e não sabia se algum dia iria conseguir, então disse para Iara que era um costume de Caio sempre andar com seguranças e que tinha contratado mais um para acompanhar Beatriz caso ela precisasse.
Iara assentiu, parecia ter acreditado no que a filha havia lhe falado.
Logo que desceram as escadas em direção a sala, Caio apareceu e as chamou para almoçar.
Enquanto Lara e Iara iam até a cozinha, Caio segurou o braço de Beatriz para que ela o esperasse.
- Tudo bem¿ - Os olhos dele corriam todo o rosto de Beatriz, procurando algum indicio do que ela estava sentindo naquele momento.
-Tudo bem sim, porque¿ - Beatriz não estava entendendo a súbita preocupação dele.
- Eu escutei a sua mãe perguntando a respeito dos seguranças e até onde eu sei ela desconhece tudo o que aconteceu com você, fiquei preocupado com o que você iria responder para ela. – Caio deu um sorriso torto, passou uma das mãos pelos cabelos, seus gestos encabulados deixaram Beatriz aliviada.
- Ahh, tudo bem, eu falei para ela que era um costume seu e que quando eu vim morar com você a segurança foi reforçada. Ela acreditou .
 Caio segurou os braços de Beatriz suavemente e beijou a testa da garota

- Que bom meu bem, agora vamos almoçar, que daqui a pouco temos que enfrentar o Cucina Dolce. – Caio pegou sua mão e foram para a cozinha, onde Lara e Iara estavam sentadas à mesa os esperando.
Depois de um farto almoço, preparado caprichosamente por Marie, Caio e Beatriz avisaram que tentariam chegar mais cedo do restaurante para poderem conversar mais com Lara e Iara.
Mãe e filha disseram aos dois que iriam dar uma volta pela cidade, passear por algumas lojas e ir até o cinema.
Caio pediu para Velasquez acompanha-las durante o passeio, mas Iara não aceitou, mesmo com a insistência do rapaz.
Por fim Caio desistiu.  
Ele e Beatriz então se arrumaram e foram para o Cucina Dolce, pois aquele seria o primeiro dia dos dois à frente do restaurante. Teriam muitas coisas para organizar e Chef Tulio queria repassar algumas minucias a respeito das documentações e prioridades do escritório para os próximos dias.

Era provável que não conseguissem chegar mais cedo afinal.

----------------------
Desculpem a demora meus lindos ta ai ó
=o***
-------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário