domingo, 28 de abril de 2013

Capítulo 10 - Parte 7


Por alguns minutos Chef Tulio reviu todo o trajeto que fizera com Beatriz mentalmente, tentando descobrir onde havia acontecido aquele infortúnio.

Lembrou-se que perto da fazenda de Salvador, haviam muitas arvores que ficavam dentro dos terrenos, mas que os galhos acabavam caindo sobre a pista. Quando passou por um desses galhos escutou um barulhinho na lateral do Nissan mas não deu atenção. Agora estava lá xingando mentalmente aquele maldito colono turrão, pois se não fosse pela falta de interesse dele em cumprir o contrato que haviam firmado seu lindo (e agora profanado) Nissan não estaria daquela forma.

- Maldito Salvador! – esbravejou para si mesmo, passando as duas mãos pelos cabelos, frustrado.

Chef Tulio entrou no restaurante com passadas firmes, estava realmente muito bravo com o que havia acontecido com seu carro, logo no inicio do corredor que ia para seu escritório, deu de cara com Vitória, que, saía do banheiro, logo em frente.

Assim que ela o viu, abriu um sorriso sedutor, que todos sabiam ser sua melhor arma, tanto de ataque quanto de defesa, e naquele momento, Chef Tulio sabia que aquele era um sorriso de ataque. Um ataque feroz, lascivo e que jám o estava cansando pela frequência com que ocorria.

- Olá Chef, o senhor está bem¿ - Vitória falava num tom de voz enganadoramente suave. Pousando a mão no braço dele, que olhou o gesto com o canto do olhos, deixando transparecer sua raiva.

- Sim tudo bem Vitória, agora se me dá licença tenho muitas coisas para resolver. – Tulio disse as palavras com firmeza, tirando a mão dela de seu braço e se esquivando para o lado para passar por ela sem precisar tocá-la.

O atrevimento de Vitória era demasiadamente explicito. Ele sabia que ela era interesseira, pois já havia tido o desprazer de passar uma noite (nada agradável por sinal) na companhia dela em um jantar que ela o havia convidado para ir,na casa dos seus pais, assim que ela começou a trabalhar para ele no Cucina Dolce.

Ele havia passado a noite toda ouvindo a conversa fiada dos pais dela e da própria Vitória a respeito dos bens da família e quanto um bom partido teria que ter na conta bancaria para laçar a princesinha deles.

Vitória não era  feia, muito pelo contrário, era alta, cabelos lisos e tingidos de vermelho, pele branca, tinha muitas, muitas curvas, apesar de ter um corpo magro e adorava usar roupas curtas e provocantes e, infelizmente atirar-se pra cima dele. Isso o estava enfadando.

Foi até seu escritório entrou e trancou a porta com a chave, pensando em mais tarde chamar Vitória até sua sala e dizer a ela sem rodeios que parasse de dar em cima dele, ois do contrario seria forçado a demiti-la.

Vitória ficou no corredor, espantada com a reação grosseira do Chef Tulio para a pergunta quase inocente que ela havia feito à ele. Deu de ombros e voltou a cozinha, para aguentar mais algumas horas daquela criatura sem sal dando ordens em todos.

“O que será que o Caio viu nela¿” Perguntou-se antes de adentrar a cozinha e voltar a seu posto de trabalho.

Beatriz teve alguns problemas com Vitória durante seu dia no comando. Aquela ruiva fazia questão de desafia-la quaisquer que fossem as ordens que ela dava. Beatriz levou a situação muito bem, soube desviar dos ataques de Vitória e se impor quando foi preciso.

Num certo momento da noite, quando ela e Vitória mantinham uma discussão um tanto quanto acalorada a respeito do pedido de um cliente que estava atrasado, percebeu que Chef Tulio as observava de longe, balançando a cabeça em sinal de negação, fechando a cara e voltando para seu escritório.

Aquilo fez seu sangue gelar.

“Será que fiz algo errado¿” Pensou Beatriz assim que encerrada sua discussão com Vitória.

Tratou de esquecer aquilo pelo resto do expediente e procurar Chef Tulio antes de ir embora para saber se havia realmente feito algo que o desagradara.

Mas não foi preciso.

Quando o Cucina Dolce fechou as portas naquela noite e todos estavam no vestiário se trocando e conversando animadamente sobre o dia, as confusões e desentendimentos dos clientes e claro, falando mal de alguns deles, Chef Tulio entrou de maneira abrupta, olhou para Vitória e Beatriz com firmeza e disse, apontando para uma de cada vez.

- Você e você, no meu escritório, AGORA!- Ele estava ríspido como nenhuma delas já havia visto.

Todos se entreolharam e os olhos de Beatriz acharam nos de Caio consolo por alguns breves instantes. Ele se aproximou e sussurrou no ouvido dela.

- Você foi maravilhosa hoje, não há com o que se preocupar.

Ele a beijou na bochecha, Beatriz assentiu e seguiu Vitória para fora do vestiário, em direção ao escritório do Chef Tulio, rezando para que realmente não tivesse feito nada errado.

Quando chegaram a porta estava aberta, entraram e viram um Chef Tulio realmente frustrado sentado na cadeira do outro lado da mesa

Como ele não as pediu para que se sentassem, elas permaneceram em pé a frente dele. Tulio passou as mãos pelos cabelos mais 3 vezes, respirou fundo e começou a falar num tom de voz ameaçadoramente baixo.

- O que foi aquilo que eu presenciei lá na cozinha¿ Me expliquem!

- Um desentendimento como muitos outros que acontecem numa cozinha de restaurante durante o expediente Chef Tulio. Tínhamos opiniões diferentes a respeito do pedido de um cliente e discutimos para resolver o problema. – Beatriz falou primeiro, deixando Vitória com a cara amarrada.

- Não foi isso que eu quis dizer, você me entendeu muito bem. Eu quero saber porque você Vitória, estava contestando as ordens da Beatriz, sendo que ela era a chefe da cozinha hoje e você sabe que deve obedecer quem está nesse cargo. – os olhos dele faiscavam sobre Vitória, que imediatamente ficou mais vermelha que uma pimenta dedo de moça.

- Porque eu achei que ela estava errada! – Vitória resmungava como uma adolescente contrariada.

- E ela estava realmente errada¿ - Beatriz baixou o olhar para o chão para esconder o breve sorriso que ameaçou brotar de seus lábios diante da pergunta do Chef Tulio.

- Não! Ela estava certa. – Vitória cruzou os braços e quase fez bico.

Chef Tulio suspirou pesadamente, olhou de uma para a outra e falou para Vitória.

- Eu não quero que você desafie dessa forma nenhum dos sus colegas que estiver no comando novamente você me entendeu¿ - Chef Tulio tinha a voz grave, taciturna, realmente estava se segurando para não falar alguma besteira.

- Sim Chef. – Vitória respondeu baixando a cabeça e esfregando uma mão na outra.

- Agora quero que peça desculpas a Beatriz aqui na minha frente

 Os olhos de Vitória e Beatriz dispararam para Che Tulio e Beatriz apressou-se em falar.

- Não é necessário, ela reconheceu o erro e pra mim já basta.

- É necessário sim, ela te desafiou e tem que saber que quando um colega está no comando deve se subordinar a ele.

Chef Tulio estava firme em sua decisão e Vitória percebeu que não teria escapatória.

- Me desculpe Beatriz – A voz de Vitória era quase um sussurro, mas possível de se ouvir.

- Tudo bem – a voz de Beatriz soou um pouco tremula, estava profundamente incomodada com aquela situação.

- Agora você pode sair Beatriz e você Vitória, fique mais um pouco. – Chef Tulio falou apontando para porta e Beatriz soube que era melhor para ela sair logo dali.

Quando chegou novamente ao vestiário, Caio a estava esperando, ele se aproximou dela e a abraçou, preocupado.

- O que ele queria¿ - Caio perguntou enquanto a beijava no pescoço.

- Na verdade ele falou para a Vitória nunc mais desafiar um colega que estivesse no comando e a mandou pedir desculpas pra mim.- Beatriz falava calmamente, estava se deliciando com o toque suave dos lábios dele no seu pescoço.

- Isso é serio¿ Eu queria estar lá para ver essa cena. – Caio falou rindo no pescoço dela.

Foi nesse momento que escutaram um estrondo atrás deles. Era Vitória que havia entrado e batido a porta contra parede. Ela estava chorando.

Vitória passou pelos dois correndo, entrou em um dos banheiros e gritou:

- Vão embora!!

Caio e Beatriz se entreolharam, viraram as costas e saíram de mãos dadas em direção ao estacionamento.
-------------------------------------------
Está ai amooores desculpem mais uma vez por não ter postado ontem, mas realmente não estava em condições de raciocinar direito.
http://ask.fm/livrofascinio
-----------------------------------------

Um comentário: