quarta-feira, 3 de abril de 2013

Capitulo 3 - parte 1


CAPITULO 3 – Primeiro dia

Caminhou até o Cucina Dolce e entrou, cumprimentou os seguranças e se encaminhou até a cozinha, passando primeiro pelo vestiário e colocado seu avental e uma bandana para cobrir os cabelos.

Entrou na cozinha e ficou parada na porta analisando o ambiente. Era um espaço grande, com três fogões industriais alinhados no centro, três pias distribuídas pelo espaço, uma dispensa grande, atrás de uma porta do lado oposto ao que ela estava, dezenas de talheres, panelas de cobre e esmalte, tudo pendurado e alinhado em cima dos fogões.

Correu os olhos pelas pessoas trabalhando lá dentro, que nem se deram ao trabalho de retribuir o olhar. Respirou fundo e resolveu ir conversar com uma chef que estava fazendo molhos em um dos fogões.

- Olá, eu sou Beatriz, a nova Chef, estou procurando algo para fazer.- Bia falou aproximando-se da garota.

- Ah! Ótimo! Sou a Ana, vá até a dispensa e busque coentro pra mim, lave pique e coloque nesse molho, e rápido porque os clientes logo irão chegar!

Beatriz assentiu e foi até a dispensa buscar o coentro, quando voltou para a cozinha, ficou boquiaberta, quando viu Caio, seu vizinho, atravessando a porta e vindo em direção a ela.

- Você aqui¿ - Ele perguntou se aproximando e parecia genuinamente interessado.

- Pois é, sou a nova chef contratada. – Ela falou séria pois lembrara do incidente no corredor do prédio.

- Hmm, que legal, bom eu sou o responsável por preparar as massas e algumas carnes e peixes. Você vai fazer o que¿ - Ele sorria um sorriso fantástico, que ela não conseguia deixar de corresponder.

- A princípio vou fazer um pouco de tudo, onde precisar estarei ajudando.

- Ah, que bom então já sei quem chamar pra me ajudar! – Ele disse e se afastou de Bia que ficou ali por uns segundos tentando processar a confusão de sentimentos que se instalava dentro dela.

De repente lembrou-se do coentro e do molho e correu para realizar sua primeira tarefa. Teve que se policiar durante todo o resto do expediente para que não voltasse a “sair do ar” daquela forma.

Eram exatamente 01:30 quando Beatriz conseguiu por os pés fora do Cucina Dolce,  o expediente se encerrara antes mas Chef Tulio havia convidado a todos para um brinde desejando boas vindas a novata.

Beatriz se saíra muito bem em seu primeiro dia, um funcionário havia faltado e ela foi escalada para substituí-lo.  Preparou Pasta alla Vongole e recebeu diversos elogios dos clientes.

Chef Tulio, secretamente experimentou o prato feito pela garota e ficou admirado com o aroma que o prato oferecia, o sabor o deixara excitado coisa que há muito tempo não acontecia em se tratando de comida, pois era extremamente crítico com tudo o que experimentava.

Tulio a observou pela cozinha durante todo o dia, a maneira como manuseava os ingredientes, como levava algo à boca para experimentar, o modo como seus lábios se curvavam em satisfação quando aprovava o que havia feito. Ele estava fascinado. Propôs fazer um brinde de boas vindas à ela  porque queria ter um pretexto para ficar mais próximo  e saber quais as preferências da garota, sentia necessidade de saber mais sobre ela e sentir aquele perfume floral que a acompanhava.

Durante todo o “happy hour” se manteve próximo a ela, conversando com todos os funcionários e vez ou outra dirigindo uma pergunta para Beatriz, mas pôde perceber que ela não revelaria muita coisa sobre si,  pois qualquer pergunta sobre como era sua vida na França era desconversada. Ela respondia apenas as que se referiam aos estudos, os mestres e ao trabalho. Isso o deixou intrigado.


--------------------------------------------------------
Tá ai  um pedaço do terceiro, conforme prometido

Leiam, comentem e divirtam-se
bjooos

306 visualizações em menos de uma semana! o/
Obrigada amorees!

--------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário