quinta-feira, 4 de abril de 2013

Capitulo 3 - parte 2


Ao passar pelas portas do Cucina Dolce Beatriz escutou alguém lhe chamar, virou-se e viu Caio correndo em sua direção. Ele se aproximou e perguntou se poderia acompanha-la, ela assentiu com a cabeça e seguiram lado a lado.

- E aí, como foi seu primeiro dia¿ - Ele estava com as mãos no bolso, encolhido de frio, estavam em julho e as temperaturas estavam caindo consideravelmente nos últimos dias.

- Foi bem agitado, exatamente como eu gosto- Bia disse inspirando profundamente o ar noturno.

- É,  hoje realmente tivemos um dia cheio, bem geralmente é assim às terças feiras ,  que bom que gostou, é sinal que vai se adaptar bem. – ele olhava nos olhos de Bia enquanto conversava com ela, esse gesto sempre lhe transmitia segurança.

Ela lhe ofereceu um sorriso e continuaram a caminhar até em casa, Caio a levou até a porta do apartamento e despediu-se com dois beijinhos no rosto e um desejo de boa noite. Bia respondeu e entrou em seu apartamento, com uma sensação muito estranha em seu peito.

O restante da semana foi exaustivo. Cucina Dolce estava sempre lotado, muitos pedidos vindo pra cozinha, os chefs sempre exigindo muitas coisas e todos ao mesmo tempo. Já havia perdido as contas de quantas vezes queimara as mãos mexendo panelas ou quantas lágrimas derramara ao picar dezenas de cebolas. Ao final de cada expediente suas pernas doíam, os pés estavam inchados e ela se sentia completamente feliz.

Conversara muito com Ana e estavam estabelecendo uma relação boa tanto no trabalho quanto na vida pessoal, pela primeira vez em muito tempo Bia sentia que tinha uma amiga com quem poderia contar.

Caio era muito estranho com ela, depois daquele primeiro dia em que a levara para casa mal conversava com  Beatriz, apenas a cumprimentava quando se esbarravam no corredor do prédio, ou quando ambos iam buscar o jornal na portaria pela manhã. No trabalho quase nunca se falavam e quando acontecia o assunto sempre era o Menu do dia ou a divisão das tarefas.

Aos sábados todos tinham folga, pois o restaurante abria aos domingos e era costume que os funcionários saíssem juntos, geralmente a algum barzinho, onde conversavam e bebiam, comentavam sobre a semana e tudo o que havia acontecido no Cucina Dolce.  O restaurante tinha uma ótima equipe, que trabalhava junta há anos, o que tornava a maioria dos funcionários muito próximos uns dos outros.

Ana namorava Rodrigo, um dos seguranças, Caio era primo de Gisele, a recepcionista, que era casada com Vinicius o responsável pelas sobremesas. E havia Vitória que era responsável pelas saladas e acompanhamentos, odiada pelos colegas por ser desleal e famosa por tentar a todo custo conquistar o Chef Tulio. Havia também o maitre Felipe, um senhor dos seus cinquenta anos que nunca saía com a turma, preferia ficar em casa, com a esposa e os netos.

Nesse sábado todos haviam concordado em fazer algo diferente e decidiram ir a uma boate nova que abrira pelas redondezas e convidaram Beatriz para se juntar à turma. Combinaram que ela pegaria carona com Caio, pois não conhecia o lugar para onde iriam.

Bia passou boa parte da manhã de sábado limpando seu apartamento, foi à feira livre e ao mercado comprar mantimentos e ao chegar em casa decidiu enviar uma mensagem para o celular de Caio para combinar a que horas sairiam para ir à boate. – Ana havia lhe passado um bilhete com os números de todos os chefs do restaurante para ela ter a quem avisar em caso de urgência se fosse se atrasar ou precisasse faltar ao trabalho.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De: 9925 1412

Para: Caio

Bom dia, aqui é a Bia, queria saber que horas sairemos à noite...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De: Caio

Para: Beatriz

Olá, bom eu pensei em sairmos pelas 21:00 hrs, tudo bem pra você¿

ps: só pra avisar, vamos de moto. Vou add teu número.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

De: Beatriz

Para: Caio

Ah ok! Vou aí, ou vc vem aqui¿

Moto¿ td bem

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De: Caio

Para: Beatriz

Vou aí

Até lá

;o)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Beatriz fez bife à parmegiana para o almoço. Ana veio lhe fazer companhia, pois à tarde sairiam para comprar roupas para saírem a noite.

Almoçaram juntas, limparam a bagunça e saíram em busca da roupa perfeita. Vasculharam inúmeras lojas até acharem algo que as agradasse. Ambas optaram por vestidos, Ana escolheu um mais soltinho, com cinto e sapatos de salto altíssimos. Bia escolheu um pretinho básico, com um cinto vermelho e sapatos da mesma cor e altos como os de Ana.

Depois das compras Ana seguiu para casa, pois queria descansar um pouco antes de sair e Bia resolveu fazer o mesmo.

Ao chegar no prédio ouviu vozes altas no corredor.

- Me solta porra! Não quero mais te ver Caio! Vai pro inferno! Era Joana, a garota que estava com Caio no corredor outro dia e que agora Bia sabia ser sua namorada, estava desarrumada, com o cabelo bagunçado, fechando os botões da camisa.

- Espera! Deixa eu te explicar Joana! – Caio falou segurando o braço da garota para tentar pará-la.

- Não tem o que explicar, eu já entendi tudo! Você gosta dela! – Joana virou-se e avistou Bia, passou por ela e disse:

- É todo seu! –  e desceu as escadas correndo em direção à portaria.

Caio a deixou ir, passou as mãos pelos cabelos, frustrado, olhou para Bia, balançou a cabeça em negativa e voltou para seu apartamento, batendo a porta com força ao entrar.

Bia não entendeu o que estava acontecendo, Caio mal a olhava e conversava com ela apenas o necessário, como poderia gostar dela¿

Foi para seu apartamento e deitou-se, estava confusa. Pensou muito sobre o que vira ao chegar ao prédio e não conseguiu chegar a nenhuma conclusão para aquilo. Acabou adormecendo, quando acordou, olhou o relógio e viu que já eram 19:30, estava atrasada!
 
------------------------------------------------------------------
E o que será  que vai rolar nessa boate?
não morram de curiosidade, se der tempo posto mais hoje
bjooos amores
Ah! Já sei o nome!
Idéia da Jusalei Zanotto
Vou mudar lá
=o****
---------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário