sexta-feira, 19 de abril de 2013

Capítulo 9 - Parte 1


CAPÍTULO 9 – COMEÇANDO UMA NOVA HISTÓRIA      

 

-Você consegue arrumar suas coisas até amanha¿ Só as roupas

- Acho que sim, não tenho tantas coisas assim. – Beatriz  tentava lembrar de tudo o que teria que encaixotar e chegou a conclusão que sim, tinha muitas coisas a embalar e organizar, teria que pedir ajuda a alguém.

- Eu quero que você durma aqui comigo hoje, amanhã pela manhã você arrumas suas roupas e vamos para lá.

 Caio estava sério, visivelmente preocupado, tinha vincos na testa, e entre as sobrancelhas. Na sua cabeça rodavam mil imagens do que poderia ter acontecido com Beatriz caso Daniel tivesse conseguido entrar no prédio. Estremeceu com o pensamento. Não deixaria Beatriz em casa nem mais uma noite, estava decidido a protege-la, daria qualquer coisa para não vê-la aterrorizada da forma que estava agora.

Beatriz assentiu com a cabeça. Estava insegura com a ideia de dividir a casa com ele. A ultima vez que morara com um homem fora extremamente traumatizante , horrível de mil formas diferentes. Mas sabia que se ficasse no seu apartamento, logo Daniel voltaria a perturbá-la e ela temia o que ele tinha em mente.

Não estava disposta a entregar mas nenhuma parte de si para ele, já havia perdido preciosidades demais para aquele homem desprezível. Dessa vez seria forte, e, se ele a encontrasse, queria estar preparada para se defender, foi então que algo lhe ocorreu. Ela olhou para Caio, séria e lhe disse.

- Caio, eu gostaria de fazer algum curso de defesa pessoal, para o caso de ele me achar e eu precisar me defender.

- Claro, eu conheço uma academia ótima, que aliás não fica muito longe do condomínio onde iremos morar, podemos passar lá amanhã para fazer sua matrícula, eles tem instrutores muito bons lá.

Beatriz sorriu, adorava a forma com que Caio demonstrava se preocupar com ela, ele realmente se interessava em protege-la e estava se empenhando nessa tarefa, ao ponto de morar com ela sem nem conhece-la direito, só para que Daniel não a fizesse mal.

Aquela constatação a fez ter um vislumbre melhor do sentimento que  nutria por ele, e aquilo caiu como um raio na sua cabeça, fazendo-a ficar sem fôlego por alguns instantes. Ela, que não se permitia ter sentimentos por ninguém, que fora agredida, abusada, traumatizada de todas as formas, que não se achava bonita e tinha uma série de feridas abertas, estava apaixonada, por aquele homem, que parecia não ser tão complicado assim. A entendia e apoiava.

Naquele momento ela começou a pensar que a ideia de morarem juntos talvez não fosse tão má assim, talvez pudesse dar certo. Caio já conhecia seus segredos, sabia que ela não estava completa, que haviam lhe tirado o que tinha de melhor e ele parecia corresponder seu sentimento.

Seu mundo parou naquele instante e começou a girar sobre um eixo diferente, ela o amava, e precisava contar isso a ele, antes que passassem a dividir o mesmo espaço diariamente.

Ela inspirou fundo, mirou os olhos azuis dele e fez sua confissão.

- Eu preciso contar pra você uma coisa, antes de morarmos na mesma casa, para você saber o que sinto, para que ainda possa desistir e me deixar ir caso não me quiser depois disso.

- Eu...- Caio começou a falar mas foi interrompido quando Beatriz colocou o dedo, sobre os lábios dele silenciando-o.

- Eu me apaixonei por você, não sei como aconteceu, tentei lutar contra isso, no começo achei que fosse só o sexo indescritível, mas acabou acontecendo.

 Quando percebi, já era tarde demais, pensava em você quase todo o tempo, quando fechava os olhos via seu rosto na minha frente, ou sentia o seu perfume. Não fui suficientemente forte, acabei me deixando levar por aquela sensação tão boa que me invadia quando estávamos juntos.

Eu não sei o que você pensa a respeito do meu sentimento, mas quero que me responda, se agora, sabendo o que sinto por você ainda quer morar comigo.

Caio a olhou sério, como se estivesse ponderando o que ela acabara de dizer. Beatriz sentiu um frio na barriga e esperou escutar o pior.

- É, então eu acho que não....

Beatriz  já sabia o que viria depois, ele não havia entendido, ela iria ficar sozinha novamente e teria de enfrentar Daniel e toda a raiva dele sozinha. Enquanto ela ia virando de costas para ele e tomando o rumo do próprio apartamento, segurando-se para não chorar ali, sentiu que ele a puxava pelo braço.

-Me solta Caio, você já falou o que eu precisava ouvir, agora me deixa cuidar da minha vida!- Ele não a soltou, ao invés disso virou-a, para que ficassem de frente um para o outro mais uma vez,  e riu.

Beatriz não estava acreditando, como ele podia fazer aquilo com ela¿ Ela havia exposto o que sentia, sem medo e ele a rejeitara e ainda por cima ria dela¿

Quando ela começou a abrir a boca para falar para ele tudo o que pensava naquele momento, que aliás não eram coisas bonitas e juras de amor, foi a vez dele colocar dois dedos em seus lábios fazendo-a silenciar.

- Eu não acabei de falar. Você pode por favor esperar que eu termine¿ - Ele levantou uma sobrancelha e Beatriz apenas assentiu com a cabeça.

- Então, eu ia te falar que então acho que não vamos precisar colocar as suas coisas no quarto de hóspedes da casa. Quando eu falei que te daria privacidade, eu estava falando sério, pensei que podíamos morar sob o mesmo teto, e em quartos separados no começo e ver como as coisas iam se desenrolando entre a gente, mas depois do que você me falou creio que não vai ser preciso, porque é recíproco.

Beatriz parecia não entender o que ele estava falando, tinha uma expressão de incredulidade no rosto, não conteve a pergunta:

- Como é que é¿ o que você disse¿

- Eu disse que é recíproco. Eu sinto a mesma coisa por você, também tentei evitar no começo, nunca fui de me apegar muito as minhas namoradas, sempre preferi um relacionamento mais distante. Intimidade sempre foi só na cama, mas com você, eu não sei, eu sinto que preciso saber sobre a sua vida, se está feliz ou não e o que posso fazer para contribuir com isso. Você me faz querer ser melhor. Sempre fui muito egoísta, e você é a primeira que me faz querer compartilhar um pouco da minha vida, dos meus problemas e também do meu amor.

Caio estava sendo sincero e esta revelação fez, pela segunda vez em menos de uma hora, o mundo de Bia parar e começar a girar em um novo eixo.

Agora ela amava e era amada.
------------------------------------------------
Obrigada, obrigada, obrigada mais uma vez, sem vocês eu não teria chegado até aqui.
=o****
http://ask.fm/livrofascinio
-------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário