quarta-feira, 3 de abril de 2013

Capítulo 2 - parte 3


Foi até seu quarto, trocou de roupa e saiu. Como ainda era cedo, poderia caminhar a procura de uma feira pelas redondezas.

Estava trancando a porta do seu apartamento quando escutou vozes e risinhos do outro lado do corredor, virou-se para ver quem falava e se deparou com o vizinho e uma garota protagonizando uma cena digna de cinema. Ele a segurava pela cintura com uma das mãos e a outra estava estrategicamente colocada atrás da nuca da garota, Bia podia ver que ele a puxava pelos cabelos. Estavam mergulhados num beijo cheio de desejo e lascívia, com uma intensidade que ela nunca vira.   

Beatriz não sabia o que fazer, decidiu apenas abaixar a cabeça e passar rumo à escada. Apressou o passo e seguiu rumo à porta de saída do prédio, mas conseguiu escutar a garota perguntando:

- Quem era aquela Caio¿

E a resposta dele:

- Ninguém, só aquela vizinha nova que preparou os sanduíches- Caio disse e deu uma risadinha debochada, que atingiu Bia como um soco no estômago.

Se não estivesse tão decidida a encontrar algum lugar bom para comprar ingredientes perto de casa ela teria voltado e dito poucas e boas para ele, mas apenas seguiu em frente, fingindo que não escutara nada.

Andou bastante pelo bairro e encontrou uma feirinha que tinha varias barracas que ofereciam produtos de qualidade, frutas, verduras, alguns temperos, queijos e defumados. Abasteceu-se com tudo que precisava e voltou pra casa.

Resolveu cozinhar fritada espanhola para o almoço, separou os ingredientes que iria usar, bateu os ovos com cuidado, adicionou sal e condimentos a mistura, fritou e serviu. Comeu com gosto, ela sabia que iria enfrentar um dia e tanto no restaurante. Ser a novata não era fácil, teria que demonstrar o quanto podia ser boa e não deixar que os outros a fizessem de boba. Ela pensava ser uma missão impossível.

Já tinha sido feita de boba inúmeras vezes, mas a lembrança que mais a machucava ainda sangrava em seu peito, como se tudo tivesse ocorrido ontem. Não se conformava com sua própria ingenuidade diante de tudo aquilo que estava bem à sua frente e que ela insistiu em não enxergar.

Tentou rapidamente bloquear os pensamentos para que sua mente não viajasse por aquela área que ela sabia não ser segura.

Terminou sua refeição, limpou a bagunça e foi se arrumar para seu primeiro dia no trabalho. Optou por jeans, uma blusinha lisa preta e All Star, precisava estar confortável, pois sabia que iria andar quilômetros dentro da cozinha. Penteou os cabelos, escovou os dentes, fechou todo o apartamento e saiu.

-------------------------------------------------

Finalzinho do segundo capitulo, hoje vou postar um pedaço do terceiro ainda

=o****
-------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário